Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Como fazer proteína de soja?

 Acho que todo mundo já passou por essa fase, né? Olha pra proteína de soja desidratada e não sabe o que fazer! Parece que fica com gosto de ração, parece que não hidratou direito, e agora?

Calma que depois que aprender vc vai tirar de letra. Primeiramente, vamos escolher uma soja não transgênica, ok? A diferença é gigante, acredite. Encontre algum empório, casa de cereais daí da sua cidade que tenha. Ou se preferir clique aqui pra ir pro nosso site.

Coloque a quantidade desejada de proteína em um recipiente, pode ser uma bacia, um baldinho, e ferva água o bastante para cobrir. Lembre-se que depois de hidratada a soja chega a triplicar de tamanho. Escolha o recipiente que caiba o triplo! Adicione 1 colher de limão ou vinagre para cada 100 gramas de proteína. Cubra com água fervente e deixe descansar por 20 minutos. Mexa, se necessário, para que toda proteína esteja em contato com a água. Passados os 20 minutos, escorra a água e lave uma ou duas vezes com agua fria e corrente. Esprema para tirar o excesso de água com um pano limpo, ou coador de voal, ou até mesmo espremendo numa peneira. Ta pronta a primeira etapa, agora é só preparar como vc preferir.

Gosto de refogar alho e cebola, acrescentar a proteína, deixar ela sapecar de leve e então coloco shoyu, tomate picadinho e azeitona. Pode colocar milho, pode temperar com especiarias.

O primeiro processo é a base de tudo, depois dele pode-se fazer recheios, hamburgueres, almondegas, bolinhos, molhos, chilli.

Espero que vc se dê bem com a soja. É um alimento rico em proteína, com pouca gordura e muito versátil, que muita gente fala mal mas no fundo é pura inveja. A soja é a fonte de proteína mais acessível e sustentável que temos. Valorizemos a soja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário