Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Receita: Carne de panela vegana


Pensa num rangão com sabor de Vó!
Carne de panela vegana, soja de panela vegana, como vc preferir chamar, pq o veganismo é o que vc faz e não como vc chama a comida livre de exploração. Gosto muito dessas adaptações que tocam lá no fundo, na nossa memória afetiva, diretamente ligada aos sabores e aos bons momentos. Pra quem não nasceu vegano, é uma sensação indescritível.
Vamos a receitinha dessa delicia, antes com algumas considerações:
A proteína: algumas não cheiram muito bem, então se vc já notou esse fedozão na proteína que está usando, hidrate com limão ou vinagre e água fervendo antes de preparar. Lave em água corrente e esprema muito bem.

Ingredientes:
2 xícaras de pts (proteína de soja) grossa ou grande (meça antes de hidratar)
1 xícara de caldo de legumes caseiro (use água se não tiver, só corrija os temperos)
1 xícara molho de tomate
1 batata grande em pedaços
1 cenoura grande em pedaços (não ta na foto pq não tinha)
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
óleo vegetal
cheiro verde
shoyu
pimenta do reino
sal se necessário

Refogue em uma panela de pressão a cebola e depois o alho em óleo vegetal (uso girassol) e acrescente a pts (soja). Nessa hora, gosto de colocar o shoyu aos poucos, pra pts absorver, e os demais temperos, exceto o cheiro verde que deixo pra finalizar senão ele murcha e some. Acrescente os vegetais em pedaços, molho de tomate e caldo de legumes, certificando de que o liquido esta cobrindo a pts e os vegetais. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar por 7 minutos após pegar pressão. Quando abrir, espete um garfo em uma batata pra ver se esta no ponto. Adicione o cheiro verde e sirva.

Adapte com os vegetais e temperos que vc ama, coloque folhas aromáticas como louro pra cozinhar junto, adicione pimentões, e aí me conta como ficou!

Quem quiser dar uma força no Youtube, a gente não tem muito tempo mas a gente tenta:
https://www.youtube.com/kamilafeldenheimer



Nenhum comentário:

Postar um comentário