Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O melhor e mais fácil molho de tomate do mundo

Se tem duas coisas que eu não gosto, são: desperdício de alimentos e coisas demoradas na cozinha. Durante muito tempo, pesquisei receitas de molhos caseiros de tomate e muitas pediam para descartar a casca e/ou as sementes. As outras pediam para assar ou cozinhar os tomates. Geralmente eu associo macarronada com algo prático, e depois de alguns testes cheguei num molho maravilhoso, pratico e sem desperdiçar de nadinha. Leva cerca de 20 minutos pra ficar pronto. Vamo lá!



Ingredientes:
6 tomates grandes bem maduros
1 cebola media picadinha
2 dentes de alho picadinhos
manjericão fresco (pode usar desidratado, mas fica menos cheiroso)
pimenta do reino
sal a gosto
azeite ou óleo vegetal

Corte os tomates em 4 ou mais e bata tudo no liquidificador, ajudando com um socador se necessário. Essa quantidade de 6 tomates quase enche o copo do meu liquidificador, então cuidado se o copo for menor.
Refogue a cebola e o alho em fogo medio, ate que fique bem douradinhos e acrescente os tomates batidos. Acerte o sal e adicione pimenta do reino. Espere ferver, acrescente as folhas de manjericão, baixe o fogo e tampe a panela. Vai cheirar gostoso na casa toda! Abra a panela e mexa de vez em quando pra ver quanto de liquido ainda falta. Quando estiver bem grosso e o volume for a metade, está pronto! Pode ser congelado, se sobrar.
Fica muito bom em massas, mas pode ser utilizado em pizzas e se acrescentar proteína de soja fica bolognesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário