Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Leite Condensado Vegano: é bom ou é cilada?

 Salve Hapmigs, como vocês estão?

Hoje vim trazer um review de um produto vegano um tanto polêmico e divisor de tribos: o leite condensado de soja soymilke!

E aí, é bom ou é cilada?




Foi o primeiro leite condensado vegetal que vi e que provei. É fabricado pela Olvebra, uma empresa que trabalha com produtos de soja há décadas.

Meu primeiro contato com esse leite condensado vegano não foi agradável e o problema não é dele, era meu. A gente tem uma péssima mania de cair de boca em versões veganas das coisas na esperança de ser igualzinho ao mesmo produto feito com ingredientes de exploração animal. E assim, nunca é igual e nem vai ser. Demorei, mas aprendi isso na prática.

Como a maioria dos produtos doces feitos de soja, tem aquele saborzinho (ou saborzão) de baunilha. O que não é um problema quando a gente aprende a usar.

No começo de 2015 comprei vários em uma promoção para testar recheios de ovo de páscoa de colher, e para minha surpresa, os recheios ficaram incríveis! Hoje eu como esse leite condensado puro, com o que tiver pela frente. Se mudou a receita ou mudou meu paladar, não faço ideia. Mas que bom!

O segredo para se ter um brigadeiro fabuloso feito com o leite condensado Soymilke é usar cacau bem forte em pó. Nada de pózinho com mil ingredientes, inclusive mais açúcar. Tem que ser cacauzão mesmo, puro. Já comprei em empórios o cacau alcalino em pó, e foi o melhor resultado de todos.

A intensidade desse cacau faz com que o brigadeiro fique doce no ponto, com gosto de chocolate no ponto, com gosto real de brigadeiro bom.

E não para por aí! Fazer brigadeiros de limão e de maracujá com esse leite condensado também fica um arraso, confia!

Depois de tudo isso, posso dizer que sim, é bom! Adoro e uso bastante, não troco por novidades duvidosas de multinacionais cruéis.


Quer provar? Tem disponível na nossa loja física em Bauru-SP, tem no nosso site e na nossa loja na Shopee.


Nenhum comentário:

Postar um comentário